Assembleias ABRAVAS


Você está em - Home - Noticias - Assembleias ABRAVAS

O associado e as assembleias

 

  A Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens - ABRAVAS - não consiste apenas na formação de sua diretoria executiva, mas no conjunto de todos seus associados efetivos e em dia com suas obrigações. Todas as decisões importantes para a classe médica veterinária que esta associação representa precisam de aprovação conjunta.
   Para a tomada dessas decisões, os associados são consultados em relação a uma proposta ou os mesmos propõem um posicionamento público frente à sociedade ou órgão governamental. Estas consultas podem ser feitas de várias formas, porém o instrumento mais democrático de consulta à opinião dos associados é na forma da assembleia ordinária ou extraordinária, que ocorre durante os congressos da ABRAVAS.
   As assembleias são constituídas por todos os associados efetivos com direito a voto e com um quórum mínimo de 50% mais um dos associados votantes presentes. Os tópicos abordados (além da prestação de contas e eleição de nova diretoria) visa o debate de propostas da diretoria ou de seus associados. Propostas como certificação de especialista, bem como posicionamento em relação à gestão de fauna ex-situ foram discutidas em Assembleia e estão em andamento.
    Somente a ABRAVAS representará seus associados frente aos órgãos como CFMV, MAPA, IBAMA, ICMBio, bem como atender aos anseios da maioria se houver participação e voz de seus associados que se dá na forma de assembleia. Sem que haja comunicação na forma proposta, jamais a diretoria conseguirá transformar a realidade da Associação.

 

 

 

Veja também